VIDRARIA ARTESANAL E OUTRAS CRIAÇÕES


26.10.09

Faz muito tempo!


Achei em uns cds de fotos. Foi logo quando comecei a fazer fusing. Tinha só um forninho pequeno e não podia fazer peças muito grandes, então adorava fazer cinzeiros.

7 comentários:

  1. Vim da casa da Mulher do Severino. Estou encantada com seu trabalho. Sempre achei intrigante ver a transformação do vidro. Certa vez estive em Murano e passei uma tarde dentro de uma daquelas fábricas que fazem lustres admirando as formas que as peças iam tomando.
    Seus trabalhos estão bélissimos. Parabéns
    boa semana pra vc.
    Ah, tb tenho uma familia canina 6 femeas e estou querendo uma pequeninha pra ficar comigo aqui em Sampa.

    ResponderExcluir
  2. Amiga obrigada pelo carinho, brigada mesmo.
    Ai achei tãolindo o vaso que trincou, aliás seu trabalho é maravilhoso.
    Adoro vidros.
    beijos
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, como é bonita a maneira que vc fala do fusing...Pinto porcelana, tenho até um forninho, tenho um desejo enorme de aprender sobre o fusing, mas aqui em Fortaleza-Ceará, nao tem cursos.Mas, só em vc falar, me deu um desejo de arriscar um pouquinho...Os moldes, podem ser biscoitos de ceramica?Posso usar a tinta de porcelana?
    Desde já te agradeco, pelo blog, super legal!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, meninas, pelos elogios! Adorei a visita! Para você de Fortaleza (ô terra boa,heim?!) pode usar os biscoitos como forma mas deve passar caulim neles para o vidro não grudar.E tinta de porcelana você pode usar pura ou com água entre os vidros ou sobre eles. Se for com copaíba,só sobre o último vidro pois a copaíba forma um gás entre os vidros e "queima" a pintura. Espero ter ajudado, mas se quiser mais informações me mande um e-mail se identificando: marisa_martinez@uol.com.br
    Beijinhos a todas e voltem sempre: prometo postar mais fotos, hihi!

    ResponderExcluir
  5. ciao...
    Acho lindo seu trabalho.
    Brava!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marisa!
    Tá rolando a primeira PROMÔ do BLOG'ARTE!!! Passa lá pra participar!!
    Beijins,
    Andrea Guim

    ResponderExcluir
  7. Marisa,obrigada pela visita,não sei o que fiz com seu comentário mas não consegui publicar,a mesa é linda mesmo ,mas não é minha é de uma vidreira portuguesa,ou vou adorar trocar dicas com vc,tbm tenho um forno pequeno e estou querendo trocar,que marca é o seu e qual tamanho?
    bjo boa semana

    ResponderExcluir